INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Polícia Civil do Piauí
Polícias Civil e Militar deflagram Operação Ventos na região Centro-Sul do Piauí
27/04/2016 - 12:00  
  
Twitter 
Google+ 
.



A Secretaria de Segurança Pública, por meio das Polícias Civil e Militar, realizam nesta quarta-feira (27), Operação Ventos na Região Centro-Sul do Piauí, especificamente nas cidades de Marcolândia, Simões e Caridade, com o objetivo de diminuir a criminalidade através do combate ao tráfico de drogas, homicídios e roubos.  

Cerca de 05 (cinco) Mandados de Prisão, sendo 04 (quatro) em Marcolândia e 01 (um) em Simões e 23 (vinte e três) de Busca e Apreensão, sendo 12 (doze)  Marcolândia, 09 (nove) em Simões e  02 (dois) em Caridade, devem ser cumpridos por policiais do GPI, Núcleo de Inteligência da SSP-PI, Polinter e Delegacias de Simões, Oeiras, Simplício Mendes, Fronteiras, Picos e Jaicós, visando a localização de armas, drogas e veículos roubados. 

A denominação  "Ventos" dada a operação possui dupla conotação: imprime a ideia de limpeza sobre as ações criminosas na região e também faz alusão a nova realidade da Chapada do Araripe, que ficou conhecida no Piauí como região dos ventos devido a instalação do parque eólico nos municípios alvos da ação policial.

Todos os presos e materiais apreendidos serão encaminhados para a Delegacia de Simões, que foi responsável pelas investigações e pedidos ao Poder Judiciário. Até o momento, oito pessoas foram presas. Foram apreendidas munições e drogas, além de duas espingardas.

 

PRESOS NA OPERAÇÃO:

-Francisco Almir Nunes

-Valdriano Pereira da Silva

-João Lopes da Silva Júnior

-Francisco Equitânio de Lima

-Lucas Ribeiro B. de Araújo

-Édia Ribeiro de Macedo

-Jairo

-Cegão






Assessoria de Imprensa da Polícia Civil

 

Polícia Civil do Estado do Piauí
Rua Barroso, 241, Centro/Sul, Praça Saraiva, CEP.: 64.001-130, Teresina-PI
Delegacia Geral - E-mail: delegaciageral@pc.pi.gov.br
Fones: (86) 3216 5212 - Recepção; (86) 3216 5225 - Plantão Geral - © 2015. Todos os direitos reservados.