A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Regional de Oeiras, com apoio das Delegacias de Picos, Simplício Mendes e Força Tática da PM-PI, deflagrou nesta quarta-feira (08), a Operação Casa de Pólvora, na qual foi dado cumprimento a 08 (oito) mandados de busca e apreensão nas cidades de Oeiras, Santa Rosa e Cajazeiras, com a finalidade de reprimir e coibir o comércio ilegal de munição na região, além de colher elementos de convicção em procedimentos instaurados para apurar crimes de furtos e roubos em propriedades rurais da região.
Durante a operação foram presas quatro pessoas e apreendidos mais de mais de duas toneladas de munição de vários calibres, chumbo de caça e pólvora.
Além disso, foram recuperados vários objetos que se encontravam na residência de um dos conduzidos. Foram apreendidos também 03 (três) revólveres calibre 38.
A maior parte da munição foi encontrada na residência e nos pontos comerciais de um empresário da cidade de Oeiras. Foram presos: Genivaldo José Gomes, Nelson de Sousa Santos, Adomias Vieira de Oliveira e Antonio Basilio de Sousa Filho. Participaram da operação os delegados Antonio Nilton, Ferdinando, Thiago, Jonas e respectivas equipes.
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil