A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Regional de Bom Jesus - PI, realizou durante o final de semana, ações policiais com intuito de combater crimes na região, realizando prisões e apreensões. Foi dado cumprimento a Mandado de Prisão Preventiva em desfavor de José Gomes de Alencar, acusado de homicídio qualificado na cidade de Araripina-PE. Após dias de investigações, a Polícia Civil identificou o foragido, localizou sua residência, bem como seu local de trabalho, ambos na cidade de Cristino Castro - PI, efetuou sua prisão e o conduziu até a Delegacia Regional de Bom Jesus - PI, onde deverá aguardar um posicionamento do Poder Judiciário e recambiamento para o Estado de Pernambuco.
Em outra ação, a equipe de Bom Jesus empreendeu diligências com o objetivo de investigar o incêndio criminoso do automóvel de um vereador da cidade de Palmeira do Piauí. Após as investigações, a Polícia Civil identificou o suspeito, José Jesineto Oliveira da Silva, o qual confessou o crime e declinou seu modus operandi e sua motivação. O fato encontra-se ainda sob investigação.
Após investigações e levantamentos realizados a partir de inúmeras denúncias, policiais de Bom Jesus apreenderam máquinas “caça-níqueis”, dentre outros materiais, em dois estabelecimentos comerciais da cidade que exploravam jogos de azar. Os contraventores Gilmar Paes de Miranda e Gesimar Alves da Silva foram conduzidos à Delegacia Regional de Bom Jesus e prestaram esclarecimentos sobre suas atividades ilícitas. Que as máquinas “caça-níqueis” eram de propriedade de um terceiro contraventor, possivelmente de Canto do Buriti, que as entregou sob a condição de perceber parte dos lucros gerados por elas. A continuará fiscalizando e inibindo a exploração da jogatina ilícita.
Com apoio da Força Tática, foram presos dois homens em atitude suspeita quando supostamente abasteciam uma motocicleta num posto de combustíveis da cidade de Bom Jesus. No momento da abordagem, um dos homens tentou empreender fuga arremessando um revólver calibre 32 em um matagal, localizado posteriormente pelos policiais. Thaylan Cavalcante, que pilotava a moto, não possuía habilitação, e André Portela foi pego portando maconha. Foi lavrado um TCO contra Thaylan, por dirigir veículo automotor sem permissão ou habilitação e um Auto de Prisão em Flagrante em desfavor de André, por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e posse de droga para consumo próprio.
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil