A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Inhuma, prendeu em flagrante delito nesta quarta-feira (29), três pessoas de iniciais J.G de A., J.S.S. dos S, e F.B. de S. L., acusadas de estarem em associação criminosa, furtando motos e vendendo os veículos, bem como as peças para terceiros.
A prisão foi efetuada pela equipe da Polícia Civil, após investigação realizada com auxílio de informantes, onde os acusados confessaram o crime.
De acordo com o delegado Otony Neto, os acusados já vinham sendo monitorado há algum tempo. “Ao tomar ciência que o caso era de maior gravidade, reuni a equipe de Policiais Civis, de modo que começamos a diligenciar em vários pontos da cidade, e inclusive da zona rural, checando e filtrando informações, o que acarretou na localização dos produtos do crime e dos criminosos, os quais foram recebendo voz de prisão um por um”, detalhou o delegado.
A polícia descobriu que os veículos e peças estavam sendo comercializados com populares de Inhuma, os quais alguns foram ouvidos no Auto de Prisão em flagrante, e estão sendo investigados para apurar a participação destes no esquema criminoso. “Tivemos a preocupação de imediatamente individualizar a conduta de cada um, de forma que terceiras pessoas também deverão ser incriminadas, após análise mais acurada dos fatos”, finalizou o delegado.
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil