A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de José de Freitas, indiciou nesta sexta-feira (02/12), duas pessoas e um menor pelo homicídio de Francisco Florindo Santiago dos Santos, 55 anos, encontrado desacordado no povoado Meruoca e levado para o Hospital Nossa Senhora do Livramento, onde veio a óbito, no dia 3 de novembro. De acordo com a polícia, o menor de iniciais I.S.F, de 15 anos, que é sobrinho da vítima, seu pai Antônio de Freitas Campos e Francisco de Freitas confessaram a autoria do crime.
De acordo com laudo cadavérico expedido pelo IML de Teresina, o lavrador morreu vítima de traumatismo cranioencefálico, produzido por instrumento contundente.
Antônio de Freitas declarou em seu depoimento que estava chegando a sua residência, procedente de uma partida de futebol, quando percebeu Francisco Florindo armado com um canivete e agredindo o seu filho de 15 anos, momento em que pegou um pedaço de madeira e atingiu a cabeça da vítima, o menor e o outro indiciado também agrediram Francisco.
O delegado Jarbas Lima disse que os familiares de Francisco Florindo não tinham interesse em esclarecer o crime, pois ninguém procurou a polícia para denunciar e nem foi a Delegacia da Polícia Civil registrar um boletim de ocorrência sobre o caso.
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil