A Polícia Civil do Piauí recebeu nesta segunda-feira (05/12) 79 novos policiais civis em seu quadro funcional. Os Secretários de Segurança, Capitão Fábio Abreu, de Administração, Franzé Silva e o Delegado Geral, Riedel Batista empossaram durante solenidade realizada na Acadepol, 59 novos agentes e 17 escrivães de Polícia Civil. O Delegado Geral, Riedel Batista, deu as boas vindas aos novos policiais e pediu dedicação e empenho para que eles possam realizar um bom trabalho. “Peço que vocês honrem o nome da Polícia Civil do Piauí prestando um bom serviço à sociedade piauiense. Atendendo bem cada cidadão que muitas vezes chega as delegacias fragilizado. Nós fazemos parte da melhor Polícia Civil do Brasil e é o nosso trabalho que engrandece essa instituição”, destacou.
Franzé Silva, secretário de Administração, ressaltou o compromisso assumido pelo Governador Wellington Dias em nomear os concursados. “Aos poucos estamos conseguindo equilibrar financeiramente o Piauí. O governador reconhece a importância da segurança e vai continuar se empenhando para melhorar o efetivo da Polícia Civil e a qualidade da segurança pública no Piauí.", frisou.
O secretário de Segurança informou que após a posse os novos agentes e escrivães irão participar da Força Tarefa em Teresina. “Os nomeados vão ficar inicialmente aqui em Teresina para ajudar nas investigações das Delegacias Especializadas e em alguns distritos. Outros serão encaminhados imediatamente para interior, como é o casos dos aprovados no concurso para as cidades de Uruçui, Ribeiro Gonçalves e Bertolínia atendendo a uma solicitação dos delegados desses municípios. Mas a nossa intenção, após a Força Tarefa, é reforçar o policiamento no interior.”, disse o secretário.
Só em 2016, o Governo do Piauí realizou a nomeação de 182 policiais civis e 747 novos soldados da Polícia Militar que passaram a integrar o trabalho ostensivo em todo o estado piauiense.
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil