A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Regional de Campo Maior e
Diretoria de Inteligência da SSP-PI, desbaratou uma associação criminosa que
vinha praticando uma série de roubos nas cidades da região, desde Sigefredo
Pacheco até São Miguel do Tapuio.
Após análise das ocorrências e reconhecimento feito pelas vítimas, foi possível identificar dois cearenses, foragidos da Cadeia Pública de Crateús, como autores de roubos que aconteceram em uma padaria em Juazeiro, um bar em Castelo do Piauí, uma papelaria em São Miguel do Tapuio dentre outros.
Desde então, a equipe de investigação da Delegacia Regional de Campo Maior com apoio da Delegacia de Castelo do Piauí e do GPM de Sigefredo Pacheco, passaram a realizar buscas para localizarem os fugitivos. Após um intenso trabalho, com auxílio da Diretoria de Inteligência da SSP-PI, os mesmos foram identificados e localizados e quando a polícia se preparava para prendê-los descobriu a morte de um deles, Francisco Leonardo Dias Pinho (cearense), que foi executado pelos seus "parceiros" de crime, com um tiro de espingarda no peito.
Com as diligências na cidade de Juazeiro do Piauí as equipes conseguiram desbaratar a quadrilha e elucidar esse crime, prendendo o mandante do crime, a pessoa que atraiu Francisco Leonardo (Chuck) para sua morte bem como o homem que emprestou a arma de fogo para que fosse realizada a execução.
Francisco Leonardo foi executado com dois tiros de espingarda calibre 36, após um desentendimento entre o bando. Na ação foram apreendidas duas armas de fogo (um revolver usado nos roubos e arma utilizada para matar Chuck), a motocicleta usada no crime, bem como diversos objetos (jóias e celulares) das vítimas dos roubos praticados pela associação criminosa.
As diligências continuam para prender mais integrantes do bando criminoso e identificar mais pessoas de Juazeiro do Piauí envolvidas com os crimes investigados.
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil