A Polícia Civil do Piauí, por meio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado – GRECO, comunica que na data desta quinta-feira (27/04), foi dado cumprimento a mandado de condução coercitiva em desfavor Moisés Augusto Leal Barbosa, ex-prefeito do município de Capitão de Campos, para ser qualificado e interrogado em Inquérito Policial n°. 007.086/2014 que apura crime tipificado no art. 89 da Lei n°. 8.666/93–Lei de Licitações, tendo como vítima o erário municipal daquela cidade e cuja pena é de detenção de 03 a 05 anos.
Na ocasião foram cumpridos também mandados de buscas e apreensões na residência do conduzido na cidade de Teresina e na Pousada Aconchego de propriedade dos sogros do ex-gestor situada em Capitão de Campos.
Consta no Inquérito Policial que no ano de 2013 o então prefeito do município, teria dispensado processos licitatórios para hospedagem em Capitão de Campos e realizado a contratação diretamente junto a Pousada Aconchego, o qual era administrada pelo seu sogro Francisco Raimundo Ibiapina e cuja propriedade é de sua sogra Maria de Fátima Batista Ibiapina, que na época também era Secretária de Finanças da cidade.
O GRECO reitera seu compromisso junto à sociedade de combater todo e qualquer tipo de organização criminosa, bem como os casos de corrupção em que figurem agentes públicos e cujo maior prejudicado é a população piauiense, oportunidade em que enaltecemos o trabalho desempenhado pelo ao Exmo. Juiz de Direito da cidade de Capitão de Campos que expediu os respectivos mandados, Dr. Sílvio Valois, bem como o Tribunal de Contas do Estado–TCE que através de convênio firmado com a Polícia Civil vem demonstrando empenho e dedicação nas demandas relativas a atos de corrupção no Estado do Piauí.
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil