Integrantes da Depre, Delegado Tales Gomes e Agente Raimundo Lourenço Júnior, além de outros policiais civis, como o Delegado Cadena Júnior, foram homenageados pelo 2º BEC. A homenagem é alusiva à comemoração dos 59 anos de instalação desta Unidade Militar no Piauí e foi entregue aos policiais, assim como outras autoridades e personalidades por terem sido colaboradores e partícipes da trajetória do Batalhão, a Medalha Batalhão Heróis do Jenipapo.
A Depre nos últimos anos vem em parceria com o comando do 2º BEC ministrando palestras aos militares alertando acerca dos malefícios do uso das drogas, bem como noções da legislação de drogas, especialmente no âmbito de instalações militares.
“Nós que fazemos a Depre nos sentimos muito honrados com o reconhecimento por parte desta unidade do exército, pois esta gloriosa instituição muito nos orgulha pelo serviço que presta à sociedade, especialmente, a do Piauí que tem no 2º BEC uma instituição vencedora no que faz e que faz referência a um dos momentos mais marcantes de nossa história que foi a batalha do Jenipapo. Muito obrigado e nos colocamos cada vez mais à disposição do exército. Agradecer a todos, principalmente ao Comandante e ao pessoal do serviço de inteligência”, declarou o Dpc Tales Gomes.
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil