A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Porto, deu cumprimento nesta sexta-feira (19/05), deu cumprimento a mandado de prisão temporária em desfavor de Francisco das Chagas dos Santos, 43 anos, investigado pela prática de estupro de vulnerável da própria afilhada de nove anos de idade, na cidade de Nossa Senhora dos Remédios (PI). O fato foi noticiado através do DISQUE 100 e após verificação da procedência das informações constatou-se que o investigado abusava sexualmente da vítima há pelo menos 06 meses.
De acordo com o delegado Francírio Queiroz, o acusado foi interrogado e confessou o crime, porém na tentativa de amenizar sua responsabilidade alegou que foi seduzido pela vítima e não resistiu porque o “instinto masculino prevaleceu”. O investigado encontra-se recolhido em uma das unidades prisionais do Estado à disposição da Justiça.
As investigações continuam no sentido de apurar a existência de outras vítimas, tendo em vista que o suspeito demonstrou comportamento que denota suposta personalidade sexual inclinada à pedofilia.
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil