A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, deu cumprimento ao mandado judicial de busca e apreensão nesta terça-feira (13/06), em empresa situada na Av. Centenário, bairro Aeroporto, Teresina, em razão do crime descrito no artigo 138 do Código Penal Brasileiro tendo como vítima o servidor público estadual I. S. S em razão de fato ocorrido em 30/03/2017.
Iniciado os trabalhos a equipe de investigação da delegacia especializada, após várias diligências desvendou a autoria do crime ora descrito.
As imagens da vítima, após ser capturada por CFTV foram divulgadas através de aplicações de internet “Facebook” e “WhatsApp” como sendo de um criminoso, inclusive atribuindo ao mesmo a autoria de um crime de roubo ocorrido no bairro Saci, na mesma data.
Em seu auto de qualificação e interrogatório o proprietário da empresa confessou ter propagado as imagens da vítima, atribuindo ao mesmo a suspeita da prática de crime, encerrando assim os trabalhos da Polícia Judiciária, que agora serão encaminhados à Justiça local.
A solução desse crime demonstra que qualquer crime realizado nesses ambientes será prontamente investigado pela DRCI, impossibilitando assim que possíveis criminosos virtuais fiquem impunes.