A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Homicídios, prendeu na última quarta-feira (21/06), Guilherme da Silva Costa e Yago Ramon Alves Ferreira, ambos com 22 anos de idade, suspeitos de praticarem latrocínio contra o comerciante Valdemir Prado Neto, na Avenida Pedro Almeida, no bairro São Cristovão. De acordo com a polícia, além dos suspeitos de atirar, foram presos Mateus Rocha que teria guardado a motocicleta utilizada no crime, Juarez de Sousa que é um vigilante que teria repassado para arma usada, sendo também apreendido um adolescente, de iniciais R.F.
As investigações foram comandadas pelo delegado Higgo, sob a coordenação do delegado Francisco Baretta. As investigações mostraram que Guilherme e Yago foram ao comércio e tentaram roubar o celular de uma senhora e ela reagiu. Uma hora depois eles voltaram, roubaram o celular e atiraram contra Valdemir Neto.
Na nesta segunda-feira (26/06), sob o comando do delegado Danubio Dias, foi realizada a prisão em flagrante de Sanatiel Wiliam de Sousa Castro, autor do latrocínio ocorrido nas proximidades do estádio de futebol Albertão em 25/06/2017, em que fora vítima Valdomiro Alves dos Santos. Com o acusado foi apreendido uma arma de fogo calibre .12 utilizada no crime e a mochila com documentos que estavam em posse da vítima. A Delegacia de Homicídios disponibiliza o número 181 para denúncias anônimas.
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil