A Polícia Civil do Piauí assinou nesta quarta-feira (26/07), Termo de Cooperação com Junta Comercial do Estado do Piauí – JUCEPI, com o intuito de agilizar as investigações de combate a crimes tributários e corrupção. O Ministério Público do Estado e a Procuradoria da Fazenda Nacional também estiveram presentes na assinatura.
“Semanalmente recebemos dezenas de solicitações de informações de instituições como estas. Ao aderirmos ao sistema online estaremos reduzindo o tempo de espera na resposta e realizando uma economia significativa de recursos materiais e humanos”, destacou a presidente da JUCEPI, Alzenir Porto.
O Delegado Geral de Polícia Civil Riedel Batista destacou os benefícios da parceria. "As investigações terão mais agilidade porque vamos acessar os dados das empresas diretamente no sistema. Antes, a autoridade policial tinha que fazer uma solicitação para ter acesso aos dados".
Os servidores autorizados por cada órgão receberão senha de acesso ao sistema da JUCEPI pessoal e intransferível.
O Procurador Geral do Ministério Público do Piauí, Cleandro Moura, ressaltou também que o combate a improbidade será mais célere a partir de agora. O mesmo termo será encaminhado ao Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas do Estado, Polícia Federal, entre outras instituições.
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil