A Secretaria de Segurança Pública em conjunto com a Secretaria de Justiça e a Polícia Civil do Piauí, por meio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado – GRECO e da Diretoria de Inteligência – DINT, com o apoio da Polícia Militar e Mandados expedidos pela Central de Inquéritos, através do Dr. Luiz Moura, e pareceres do Ministério Público, através do GAECO, realizam na manhã desta quinta-feira (03/08), a Operação Conexão que combate a facilitação de fuga de pessoa presa ou submetida à medida de segurança, corrupção de agentes públicos e prisões de integrantes de uma organização criminosa responsável por articular a entrada e comercialização de aparelhos celulares, baterias e carregadores dentro das Unidades Prisionais do Estado.
Estão sendo realizadas 06 (seis) prisões preventivas, 04 (quatro) conduções coercitivas, 07 (sete) buscas e apreensão, 02 (dois) sequestros de bens móveis, além de uma busca e apreensão nos pavilhões da Penitenciária Casa de Custódia de Teresina. Ao todo estão envolvidos cerca de 100 policiais nesta operação.
Às 11h haverá uma coletiva de imprensa na sede da Secretaria de Segurança Pública, onde serão passadas maiores informações.
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil