A Secretaria de Segurança Pública e a Secretaria de Justiça do Estado do Piauí, por intermédio da Polícia Civil, Polícia Militar, Diretoria de Inteligência (DEINT) e Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), realizaram nesta quinta-feira (24/08), a Operação Coerção, destinada a coibir atos atentatório ao sistema prisional e aos recentes crimes de incêndio de veículos automotores na capital.
A operação cumpriu os mandados de prisão temporária e busca e apreensão, solicitados pelo delegado Laércio Evangelista, do GRECO, medida que foi deferida pelo juiz Luiz de Moura Correa, da Central de Inquéritos do TJ-PI, após parecer favorável do Promotor de Justiça Rômulo Cordão, do GAECO/MP.
Uma mulher identificada como Fabiana da Silva foi presa durante a operação. De acordo com as investigações, ela seria esposa de Jonatas Nilson de Oliveira da Silva, o detento que ordenou as ações. Jonatas está preso por homicídio.
Paralelamente ao cumprimento dos mandados, a Secretaria de Justiça, com o apoio da Polícia Militar, executa uma revista geral em todos os pavilhões da Casa de Custódia, além de efetuar administrativamente a remoção de alguns presos para outras unidades prisionais do Estado do Piauí.
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil