A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Homicídios, coordenada pelo DPC Francisco Costa - Baretta, através da Equipe E, sob o comando do DPC Marcelo Leal, cumpriu na tarde desta terça-feira (05/09), o mandado de prisão preventiva em desfavor de Enoque Vale de Carvalho, pela prática do crime de homicídio contra a vítima Pablo Ricardo Sousa da Costa, fato ocorrido no dia 31/07/17, no bairro Mafrense.
De acordo com a polícia, a vítima vinha em sua bicicleta com sua companheira, momento em que os irmãos Fagner Vale de Carvalho e Enoque Vale de Carvalho os abordaram dentro da Oficina Mecânica desferindo golpes de faca em Pablo, vindo este a óbito no interior do referido ponto comercial.
Em outra ação realizada nesta quarta-feira (06/09), a Delegacia de Homicídios, através da Equipe C, sob o comando do DPC Emerson de Almeida, deu cumprimento a mandado de prisão preventiva em face de Wanderson da Silva Santos, vulgo Ronray, o autor do homicídio contra a vítima Erisvaldo do Nascimento Morais, assassinado a tiros em 30 de Julho de 2017, no bairro Dirceu Arcoverde II, zona sudeste de Teresina.
No momento da prisão foi encontrada a arma do crime, um revólver calibre 32,
com 04 (quatro) munições, 02 (duas) pedras de substância aparentando ser crack
e meio tablete de uma substância aparentando ser maconha.
Além desse mandado, existia contra Ronray, um segundo mandado de prisão
preventiva (também por homicídio) expedido pela 1° Vara do Tribunal do Júri.
Em seu interrogatório, o preso confessou o homicídio, alegando que a vítima havia tentado lhe assaltar em uma situação anterior, além de confirmar que o revólver calibre 32 apreendido foi a arma utilizada no crime. A Delegacia de Homicídios disponibiliza o número 181 para denúncias anônimas.
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil