A Polícia Civil do Piauí, por meio de equipes do GRECO - Grupo de Repressão ao Crime Organizado, coordenadas pelo Delegado Gustavo Jung realizaram nesta terça-feira (12/09) o cumprimento de quatro mandados de prisão contra um grupo criminoso. Alguns dos presos já possuem diversas passagens pela polícia. No ano de 2016, eles arquitetaram crimes contra empresários e empresas atuando cada um com funções bem definidas.
Dentre os crimes praticados, destaca-se o roubo de joias e ouro das mais variadas espécies. Após roubarem as vítimas, as peças eram repassadas a terceiros que detinham nome limpo na praça e com crédito perante instituições financeiras para que fossem realizados penhores na Caixa Econômica Federal com o intuito de camuflar a origem ilícita do dinheiro, bem como realizar a capitalização financeira do grupo.
Dois presos, pai e filho, foram identificados como: Francisco das Chagas de Moraes, vulgo Cerqueira, e Jefferson Siqueira Silva de Moraes.
Ressalta-se que demais integrantes do citado grupo criminoso foram presos em outros inquéritos policiais pela prática de crimes diversos, sendo o presente inquérito um dos que ainda restava pendente na sede do GRECO.
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil