A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia do 14°DP em Altos, prendeu na sexta-feira (22/09) o agente de portaria Thiago Rodrigues Brito de Carvalho, 32 anos de idade, suspeito de estupro de vulnerável na cidade de Coivaras contra sua sobrinha e vizinha, uma menor de 9 anos.
O crime ocorreu no dia 09 desse mês quando o suspeito, aproveitando o momento em que se encontrava sozinho com a menor em sua casa, retirou sua roupa e logo depois despiu a criança. O fato não chegou a ser consumado porque a mãe da vítima chegou a tempo e se deparou com a situação.
De acordo com a polícia, apesar de não ter havido naquele dia a conjunção carnal, só o ato libidinoso de ter tirado a calça e a peça íntima da menor já é considerado estupro de vulnerável.
Depois de ouvir o conselho tutelar, os vizinhos, além de familiares e a mãe da vítima, a polícia requisitou exame de corpo de delito junto ao Samvis e laudo psicológico da criança. Diante das provas levantadas, a juíza da cidade de Altos pediu que o MPE se manifestasse, sendo dada a prisão preventiva. Com o mandado de prisão em mãos, policiais passaram a monitorar Thiago efetuando sua prisão em seu local de trabalho, em um condomínio no bairro Ilhotas em Teresina. O preso se encontra na Polinter aguardando vaga no sistema prisional.
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil