A Polícia Civil realizou o curso “Cumprimento de Mandado de Alto Risco”, por meio da Delegacia Geral e da Academia de Polícia Civil, nesse fim de semana na Cidade de Uruçuí.
O curso capacitou 20 policiais - delegados, escrivães, agentes, oficiais e praças da polícia militar e integrantes da força tática - que tiveram 02 dias de atuação. Foram 16 horas/aula com atividades que visam aperfeiçoar a atuação em missões policiais de alto risco e prática de novas táticas adotadas internacionalmente em unidades de operações policiais.
Segurança pessoal no desempenho da atividade policial foi uma das temáticas trabalhadas no curso ministrado pelo DPC Júlio César Castro, além de princípios do CQB, entrada com arrombamento, entrada dinâmica e deliberada, tomada de refém e teoria e prática.
Durante o treinamento, foram utilizadas 900 munições calibre 40 e aprimoradas técnicas de combate em ambiente fechado para cumprimento de mandados de busca e prisão com segurança do policial, diminuindo o risco de morte dele no ambiente, principalmente no cumprimento de mandado de alto risco.
O Delegado Júlio César destacou a importância do treinamento. “O curso vai aumentar a condição de segurança dos policiais e melhorar a qualidade do serviço prestado pela Polícia Civil à sociedade para quando tiverem na rua trabalhando numa investigação e no momento do cumprimento de mandados, se tenha confiança no manuseio do armamento, do uso do poder de fogo da arma”, disse. O curso é o primeiro realizado nesses moldes no Estado do Piauí, o qual se estenderá para a capital e regiões.
Ao final da capacitação, os policiais receberam certificado validado pela Academia de Polícia.
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil