A Secretaria de Segurança Pública do Piauí iniciou um novo trabalho de prevenção e repressão à violência na última sexta-feira (23). A ação contou com cerca de 70 policiais civis e militares agindo de forma integrada em 7 bairros da zona sul de Teresina, focando na realização de blitz e abordagens.
Participaram da operação policiais da Força Tarefa, Delegacia Geral, 3° DP, 6° DP, 4° DP, 10° DP, 23° DP, Batalhão de Rondas Ostensivas e Naturezas Especiais (BPRONE), além do 6° Batalhão da Polícia Militar.
Segundo o Delegado Geral de Policia Civil Riedel Batista, iniciou-se pela zona sul após uma análise de registros da violência, e a principal meta é coibir o crime. As ações ocorreram de 16h às 22h nos bairros Parque Vitória, Mário Covas, Saci, Promorar, Vila Irmã Dulce, Santo Antônio e Prainha.
"Conseguimos fazer mais de 250 abordagens a veículos e pessoas. Nosso principal foco é apreender armas e drogas, mas também mostrar a presença da polícia garantindo tranquilidade para a população", afirmou o comandante da Força Tarefa, capitão Audivam Nunes.
O secretário Fábio Abreu explica que essa é mais uma frente de trabalho para unir as polícias do Estado: " Estamos intensificando diversas ações tanto nos batalhões como nos distritos, mas também fortalecemos o trabalho em conjunto. Nessa operação pudemos contar com a atuação de quatro delegados. Agora vamos estender essas operações para outras zonas de Teresina", destacou.
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil