O diretor da Academia de Polícia Civil do Estado do Piauí torna público o Calendário de Cursos de Atividades Operacionais no âmbito da Polícia Civil do Piauí. O foco desses cursos será o cumprimento de mandados de alto risco, que será estudado em módulos.
No mês de outubro haverá o módulo de Combate em Ambiente Confinado (CQB), nos dias 06 e 07 de outubro e nos dias 20 e 21 de outubro; cada turma com 20 vagas, a serem preenchidas por policiais do Grupo de Repressão ao Crime Organizado, Delegacia Especializada na Prevenção e Repressão a Entorpecentes e Delegacia de Homicídios; nos dias 27 e 28 de outubro a turma contemplará policiais das demais delegacias especializadas.
Haverá curso de Combate em Ambiente Confinado (CQB), nos dias 03 e 04 de novembro cujo público-alvo é a capital.
No mês de novembro haverá o módulo de Armamento e Tiro; que será realizado nos dias 10 e 11 de novembro e 17 de 18 de novembro para os policiais do GRECO, DEPRE e Homicídios; nos dias 24 e 25 os discentes serão membros das demais delegacias especializadas.
Também no mês de novembro haverá módulo de Algemamento Tático, contemplando policiais dos distritos da capital nos dias 01 e 02 de novembro; e 08 e 09 e 15 e 16 para GRECO, DEPRE, e Homicídios.
Segundo o Diretor da Academia de Polícia Civil, delegado Adolpho Henrique Soares Cardoso os cursos serão ministrados na sede da Acadepol, e as vagas serão preenchidas pelas próprias unidades policiais que deverão enviar os nomes dos participantes após a disponibilização das vagas.
“A atividade policial exige de cada profissional uma formação, qualificação, continuada, capacitando e especializado os servidores integrantes de seus quadros, a fim de que possam desempenhar de forma eficiente e eficaz as atividades policiais cotidianas e excepcionais, as quais exigem um preparo técnico profissional avançado e específico, em face das exigências declinadas pela sociedade”, afirma o Delegado Adolpho Henrique Soares Cardoso.
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil