Policias civis do Piauí embarcam nesta quarta-feira (25/10) com destino a Boa Vista, Roraima, para realizar e acompanhar a exumação cadavérica de N.P.D, morta com tiro de arma de fogo. Estarão presentes, a delegada de Polícia Civil Anamelka Cadena, o perito médico-legista Antonio Nunes e a perita odonto-legista Rita Cinara.
De acordo com a polícia, a vítima estaria com o marido (2° Sargento do Exército) na residência do casal (residência militar), quando fora atingida por um tiro. O marido relatou que o disparo teria sido acidental, no momento em que ele se arrumava para um evento militar e ao manusear a arma, ela teria disparado. A mulher ainda foi levada a um hospital em Teresina, passando por uma cirurgia, mas falecendo em seguida. Na ocasião, não foi realizada exumação do corpo por que o hospital o entregou diretamente para família que procedeu ao enterro em Roraima. A referida equipe tem previsão de retorno a Teresina no dia 28 de outubro de 2017.
Há quinze dias, foi realizada uma reprodução simulada do caso em Teresina e cumprimento de mandados de busca e apreensão, com a presença de autoridades policiais e do Ministério Público do Piauí.
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil