O presidente da CPI dos maus tratos infantis, senador Magno Malta, foi recebido na cidade de Altos pelo delegado Dr. Jarbas Lima do 14DP, na última quarta-feira (01/11), para acompanhar a conclusão do inquérito policial que investigou o caso de um menino de 13 anos encontrado dentro da penitenciária Major César Oliveira.
O Delegado Jarbas Lima esclareceu ao presidente da CPI as medidas tomadas e o trabalho realizado para esclarecer todas as dúvidas sobre o caso.
O presidente da CPI visitou a penitenciária e logo depois foi até o abrigo em que se encontram o menino e seus irmãos, que estão sob a guarda do juizado da infância e adolescência. No presídio, o senador conversou com detentos e defendeu prisão aos suspeitos de crimes contra crianças. "Todos nós amamos crianças e não queremos crianças abusadas, violentadas. Quem violenta criança tem que ficar preso separado, pois nem o pior preso aceita abuso de crianças”, declarou.
O parlamentar disse ainda que o caso deve ser tomado como um ato pedagógico para que não venha a ser repetido. "Estou satisfeito com a maneira que está sendo tratado o caso por parte da Polícia Civil, Ministério Público e Secretaria de Justiça. Precisamos tomar esse caso como um ato pedagógico para que não se repita, tendo em vista que as autoridades já se articularam para esclarecer e dar resposta à sociedade. Vou agora requerer o inquérito policial para que a CPI tenha conhecimento de todo material produzido pela delegacia da cidade de Altos".
Ao final da visita, o senador elogiou o trabalho da Polícia Civil do Piauí, por meio da equipe da Delegacia de Altos, e requereu o inquérito policial que será apresentado ao relator da CPI, o senador José Medeiros (PSD-MT).
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil