A Delegacia Geral de Polícia Civil e Academia de Polícia Civil do Piauí iniciou nesta segunda-feira (06/11) e prossegue nesta terça. na ACADEPOL, o curso de Técnicas de Entrevista e Detecção de Mentiras, tendo como foco a análise do perfil/atitudes de suspeitos durante os interrogatórios realizados pela equipe policial. Durante a solenidade de abertura, estiveram presentes, o Secretário de Segurança Pública, Capitão Fábio Abreu Costa, Delegado Geral de Polícia Civil, Riedel Batista, diretor da Acadepol, Delegado Adolpho Henrique, além de policiais civis do Piauí e Maranhão, guardas municipais, policiais rodoviários federais, defensores públicos, promotores e magistrados.
Cerca de 150 policiais, entre delegados, agentes e escrivães participarão do curso que será ministrado por agentes penitenciários federais do Ministério da Justiça.
Os participantes aprenderão técnicas de gestão de fontes humanas em atividades de inteligência, ou seja, vão aprender como interrogar, buscar dados negados, técnicas de recrutamento em ambientes prisionais, operações de inteligência, detecção de mentira, linguagem corporal e o trato com a fonte humana.
Ao final do curso, a intenção é que os profissionais apliquem as técnicas aprendidas em seus ambientes de trabalho.
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil