A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Regional de Floriano, cumpriu na quinta-feira (23/11) mandado de prisão em aberto expedido pela Comarca de Teresina contra Williams Peterson Guedes de Viana Silva, pelo crime de estelionato em Teresina. A prisão aconteceu na cidade de Nazaré do Piauí.
De acordo com o Delegado Francisco de Assis Carvalho, o suspeito se apresentava como locatário do governo do Estado e dizia que tinha como locar o veículo daquela vítima para o governo do Estado. Se a vítima não tivesse o carro, ele convencia a vítima a dar o dinheiro para comprar o carro. Caso a vítima tivesse o carro ele dizia que aquele carro não estava dentro dos padrões exigidos e vendia o carro da vítima sob o compromisso de comprar um carro adequado, mas ele ficava era com o dinheiro da pessoa.
O suspeito arrecadou cerca de 2 milhões enganando as vítimas. Ele foi conduzido para a Central de Flagrantes de Floriano, onde foi feita a comunicação ao Juiz das execuções penais de Teresina e realizado o exame de corpo de delito.
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil