O DPC Júlio César esteve presente no 2º Simpósio Nacional do Comando das Unidades de Operações Táticas, representando o Piauí, ocorrido no Centro de Operações Policiais Especiais, em Curitiba-PR, nos dias 29 e 30 de novembro de 2017.
O evento teve como objetivo a padronização dos cursos de operações policiais em todo o país, com duração de 16 horas, onde também foram discutidos temas como elaboração de projetos de investimentos para os grupos de operações policiais especiais e trocas de informações técnicas e auxílio aos Estados em fase de implantação de seus grupos especiais. Durante o evento, o DPC Júlio César buscou apoio e parcerias para a realização do I CURSO DE OPERAÇÕES TÁTICAS ESPECIAIS – COTE no Piauí, onde foi definida grade de disciplinas na área de operações especiais, por meio de parcerias do GRT/Maranhão, DOE/Brasília, DPOE/Brasília, CORE/RJ, CTA/Maranhão, Exército, GTAP, DEPEN/MJ, Canil, CPAC/ Bahia, RONE/PI, BOPE/PM-PI, GT3/GOIÁS, TIGRE/PARANÁ e outros.
O I CURSO DE OPERAÇÕES TÁTICAS ESPECIAIS – COTE está com inscrições abertas no período de 05 de novembro a 15 de dezembro de 2017, para o Processo Seletivo 2017, que visa a classificação para participar do curso.
O curso é destinado a atender o programa de treinamento anual cujo conteúdo programático foi instituído visando qualificar policiais em perspectivas físicas, táticas, psicológicas e intelectuais para atuarem eficazmente em missões de alto risco, mediante abordagem dos eixos éticos, técnicos e legais com emprego de táticas adotadas internacionalmente em Grupos de Operações Táticas Especiais.
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil