O I CURSO DE OPERAÇÕES TÁTICAS ESPECIAIS – COTE-PC/PI está sendo realizado na gestão do Delegado Geral Riedel Batista dos Santos Reinaldo, do Diretor da Academia de Polícia Civil do Estado do Piauí – ACADEPOL-PI Adolpho Henrique Soares Cardoso e do Secretário de Segurança Pública do Piauí Cap. Fábio Abreu e corresponde ao mais completo curso de operações especiais do país e também o mais amplo, tendo 92 candidatos inscritos de vários outros Estados do Brasil como da Polícia Civil do Mato Grosso, da Bahia, da Paraíba e de Pernambuco, DEPEN do Mato Grosso do Sul, do Paraná, e de Rondônia, dentre outros.
O Teste de Aptidão Física – TAF, primeira etapa do I CURSO DE OPERAÇÕES TÁTICAS ESPECIAIS – COTE-PC/PI, foi realizada hoje pela manhã, dia 15 de janeiro de 2018, no Setor Esportivo da Universidade Federal do Piauí – UFPI, visando a seleção dos candidatos que estarão fisicamente aptos para ingressarem no referido curso. Tais candidatos tiveram suas habilidades avaliadas nas provas de abdominal, flexão, barra, corrida, natação, apneia e flutuação. Totalizando 29 candidatos aprovados nessa primeira etapa.Amanhã dia 16 de janeiro, no turno da manhã, será a segunda etapa de seleção com o Teste de Aptidão de Tiro e Entrevista, a serem realizados na sede da Academia de Polícia civil do Piauí – ACADEPOL/PI.
O I COTE-PC/PI conta com instrutores de vários grupos de operações especiais do Brasil como TIGRE-PR, GOE-PB, UTO-CE, CPAC-BA, DEPEN-MJ, CTA-MA, CORE-RJ, DPOE-DF, DOE-DF, GRT-MA, GT3-GO, para ministrarem treinamento em suas áreas de especialização em Estados limítrofes na região Nordeste e em outras regiões do país, inclusive acompanhando os testes seletivos de ingresso ao curso.
Informações Acadepol/PI