A Polícia Civil do Piauí, por meio do 3º DP de Teresina, pelo qual encontra-se respondendo o Delegado Daniell Pires Ferreira, realizou na tarde desta terça-feira (16/01), a prisão em flagrante delito do indivíduo de iniciais J.M.S.C, gestor de tecnologia da informação de uma Empresa de Call Center localizada em Teresina.
A empresa havia registrado Boletim de Ocorrência narrando a subtração de diversos equipamentos de informática da empresa. Iniciadas as investigações foi constatado que o funcionário realizava a subtração de realizava a venda dos equipamentos através de site de vendas (OLX) e site de relacionamento (Facebook).
A prisão foi realizada nas proximidades da Avenida Barão de Gurguéia, tendo sido encontrado o autor do fato na posse de cerca de 20 computadores, CPUs e teclados. Após ter sido dada a voz de prisão o indivíduo foi conduzido até a sua residência no Parque Sul onde foram localizados diversos outros equipamentos da empresa. A empresa, vítima do fato criminoso, possui aproximadamente 4.000 (quatro mil) computadores em suas instalações, sendo que foram furtados 30 (trinta) pelo funcionário.
O autor do fato deverá responder em razão da prática do crime de Furto Qualificado, esculpido no artigo 155, §4º, II, e a partir deste momento ficará à disposição da Justiça.
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil