A Polícia Civil do Piauí, por meio do Grupo de Repreensão ao Crime Organizado-Greco, em parceria com Rone/PI prenderam nesta quinta-feira (08/02) Rafael Ribeiro Lima, conhecido como ‘Perneta’, suspeito de participar de assaltos a bancos no Piauí.
Rafael estava foragido da Justiça e possuía mandado de prisão em aberto por assalto a um banco no município de Icatu, do Maranhão. Além de ser procurado pela polícia por suspeita de envolvimento a explosões a caixas eletrônicos no final de 2016 e 2017. Foram aprendidos uma pistola .40 com inscrição da Secretaria de Segurança Pública, materiais usados para arrombamento de caixas eletrônicos, R$ 25 mil, uma moto e um carro.
De acordo com a polícia, o material estava sendo usado para arrombamento a caixas eletrônicos e a cofres de instituições financeiras. Segundo o delegado Gustavo Jung, as notas encontradas com Rafael possuíam selos do Banco Central, comprovando que o dinheiro havia sido retirado de dentro de cofres de instituições bancárias. As investigações irão determinar como o suspeito teve acesso a ela. A hipótese é de que a pistola seja produto de furto ou roubo do qual algum policial foi vítima. Na ação, mais três pessoas, uma delas a esposa de Rafael, foram encaminhadas para a Central de Flagrantes, mas liberadas em seguida.
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil