A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Regional de São Raimundo Nonato, prendeu em flagrante o Fernando Barros Vargas, 36 anos, natural do Estado do Tocantins.
Fernando é suspeito de efetivar cadastros, objetivando compras em comércios atacadistas, e possivelmente utilizando documentos falsificados. A Polícia Civil, através da Equipe de Investigação, passou a monitorar o acusado, tendo então sido localizada uma distribuidora de bebidas e a residência onde o suspeito se encontrava instalado.
Após o período de investigação, foi possível constatar que o suspeito estava utilizando uma cédula de identidade falsa. Durante abordagem ao suspeito, o mesmo apresentou o documento expedido recentemente, em nome de Luciano Alves da Silva, e contendo fotografia do próprio suspeito, apesar de seu nome verdadeiro ser Fernando, como já mencionado. Foi então dada voz de prisão ao suspeito por uso de documento falso e em seguida efetuada busca na residência, ocasião em que foi encontrada outra identidade com a foto do suspeito, mas em nome de outra pessoa, além de contratos e comprovantes de aberturas de firmas, inclusive no Estado do Bahia, e também nesta cidade.
Na operação policial também foi apreendido em posse do acusado um veículo VW/Saveiro, que foi tomado de assalto a mão armada no Distrito Federal, no ano de 2015.
No momento da prisão, o acusado estava com sua companheira identificada como Valdirene da Silva Damascena, contra a qual há mandado de prisão aguardando cumprimento, por crime de estelionato, na Comarca de Itinga do Maranhão - MA. Ambos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil para serem realizados os demais procedimentos cabíveis.
A Polícia Civil de São Raimundo Nonato continua em seu incessante combate à criminalidade, buscando cada dia mais contribuir para a segurança da população, mesmo diante das imensas dificuldades enfrentadas, como carência geral de infraestrutura adequada e reduzidíssimo contingente de Policiais. Por fim, avisa à população em geral, para, quando se deparar com situações suspeitas de cometimento de crimes, avisem imediatamente às autoridades competentes, para tomada das devidas providências.
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil