A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Homicídios, coordenada pelo DPC Francisco Costa - Baretta, através da Equipe C, sob o comando do DPC Jarbas Lima, deu cumprimento na tarde de ontem (13/03), ao Mandado de Prisão Preventiva, em desfavor de Aelton Ribeiro Dutra, mais conhecido como Dedin, no bairro Dirceu I, zona sudeste da capital.
Aelton estava foragido da Colônia Agrícola Major César Oliveira, desde 21/06/2017, onde cumpria pena por praticar crime de tráfico de drogas. Ele é condenado a treze anos de prisão e já havia cumprido quatro anos na Casa de Custódia, fugindo após três meses de transferência para a Major Cesar.
Após realização de diligências no bairro Dirceu I, Aelton foi visualizado em atitude suspeita, sendo abordado pela equipe, o mesmo ainda tentou informar dados falsos, e ao ser conduzido para a Delegacia, foi constatado que ele era foragido do sistema penitenciário. Vale ressaltar que devido a fuga, Aelton teve em seu desfavor a expedição do mandado de prisão para regressão ao regime fechado.
A Delegacia de Homicídios disponibiliza o número 181 para denúncias anônimas.
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil