A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia do Idoso, com apoio da Delegacia Geral, realizou nesta quarta-feira (21/03), ação policial visando a verificação de denúncias relacionadas a maus tratos em idosos, denúncias estas relativas ao ano de 2017.
Em uma das residências vistoriadas, policiais verificaram situação de violência, maus tratos e abusos financeiros por parte da neta de uma idosa, que diante do fato, foi intimada a comparecer a Delegacia do Idoso.
De acordo com a delegada Daniela Barros, nestes casos, o denunciado, após investigações, poderá ser afastado do lar ou até mesmo preso.
Outra denúncia apurada na manhã de hoje, diz respeito a um homem, usuário de drogas e álcool, considerado violento com a mãe, que também foi intimado a comparecer à delegacia.
Um terceiro caso, onde um casal de idoso cuida de outra idosa, será investigado pela polícia, devido a comprovação da falta de devidos cuidados, inclusive de higiene, por parte do filho e da nora da idosa.
Também foi constatado em alguns casos, a posse de cartão de benefício dos idosos por membros da família, que realizam a retirada de dinheiro mas não o utilizam em favor das vítimas, retendo os valores em benefício próprio.
Todas as denúncias fundamentadas serão investigadas criteriosamente pela equipe da DSPI.
Em 2017, a Delegacia do Idoso, recebeu um total de 200 denúncias contra idosos e com o trabalho de hoje finaliza a verificação daquelas que se encontravam pendentes.
A DSPI pede que a população continue fazendo denúncias para que sejam investigadas pela Polícia Civil.
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil