A Polícia Civil do Piauí, por meio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado – GRECO, prendeu nessa quinta-feira (22/03) três suspeitos de assaltarem o Banco do Brasil na cidade de Inhuma na última quarta-feira, depois de uma ação conjunta entre as polícias dos Estados do Piauí e da Bahia.
Na ação, o líder da quadrilha reagiu a intervenção policial e veio a óbito após confronto na zona sul de Teresina. Fábio José Carvalho, Paulino Laranjeira e Sueli Miranda Oliveira foram presos e apresentados no Greco como sendo integrantes da quadrilha.
De acordo com a Polícia Civil, o dinheiro foi encontrado enterrado em uma residência e há suspeita de participação dos presos na ação, que resultou na explosão de carros-fortes no Piauí.
Segundo o DPC Willame Moraes, coordenador do Greco, um dos suspeitos possuía mandados de prisão em aberto, sendo um homem de alta periculosidade.
“O Greco conseguiu recuperar cerca de R$ 100 mil roubados nos assaltos e apreender armas e drogas que estavam em posse dos suspeitos, diz o delegado Willame.”
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil