A Polícia Civil do Piauí, por meio do 22º DP, instaurou inquérito policial para apurar furto qualificado ocorrido na madrugada do dia 13/04 em uma metalúrgica no Parque Brasil, zona norte de Teresina. No furto foram subtraídos objetos aliviados em cerca de R$ 8.000,00, entre eles estão uma bicicleta, máquina de solda, lixadeira, furadeira e várias ferramentas.
Após a prisão dos suspeitos de praticar o crime, em interrogatório foi citado o nome de Fernando Cardoso dos Santos como sendo o comprador da máquina de solda, avaliada em R$ 1.800,00. A máquina foi apreendida na casa de Fernando. Vale ressaltar que ele já responde outros processos por receptação, em muitas ocorrências de furto e roubo tratadas pelo 22º DP Fernando é citado como receptador, sendo o principal incentivador de crimes naquela região. Ele teve sua prisão preventiva por cometer o crime de receptação qualificada.
Os demais objetos furtados também foram recuperados e estavam em posse de outras pessoas, todos serão indiciados por receptação.
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil