A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa - DHPP, dirigido pelo DPC Francisco Costa - Baretta, através da Equipe C, sob o comando do DPC Jarbas Lima, deu cumprimento na tarde desta quarta-feira (06/06), ao Mandado de Prisão Preventiva em desfavor de Júlio César Lisboa da Silva, suspeito de ser um dos autores do homicídio que vitimou Francisco Ibiapina Campos. O crime aconteceu no dia 19/01/2017, no Povoado Taboca do Pau Ferrado, zona Sudeste, Teresina.
De acordo com a polícia Francisco estava no local armado de um revólver calibre .38 com o intuito de localizar e matar um parceiro de Cesar, identificado como Wallison Jhonatan Rodrigues de Sousa. Cesar e Wallison renderam a vítima e o alvejaram com três disparos.
A prisão de Júlio César foi realizada no município de Altos-PI, no bairro Tranqueira, por uma guarnição da Força Tática de Altos. Walison já havia sido preso no dia 22/03/17, onde na época também foi suspeito de ser autor do crime de latrocínio contra o Major Mayron Moura Soares.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa disponibiliza o número 181 para denúncias anônimas.
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil