A Polícia Civil do Piauí, por meio da Polinter e da Divisão de Capturas - DICAP, sob a coordenação do Delegado Luciano Alcântara, realizou a operação Sentinela, dando cumprimento nesta segunda-feira (25/06) a mandados de prisão e de busca e apreensão, que resultaram na prisão de três pessoas.
De acordo com Delegado Everton Ferrer, que comandou a operação Sentinela, Edson Acelino Aguiar foi preso no bairro Pedra Mole, acusado de roubo praticado em janeiro deste ano. O outro preso se chama Franciel Sousa de Araújo, acusado também de roubo a uma motocicleta. A terceira prisão feita pela equipe da DICAP, se deu contra Mauri Paixão do Nascimento. Ele foi preso na região do Dirceu, suspeito de roubo e já condenado a 5 anos e 4 meses.
Ainda segundo a polícia, em ambos os casos, os acusados utilizaram arma de fogo no momento dos crimes.
Nessa segunda-feira, foi realizada também a continuação da primeira fase da operação GLOSBE, onde foi preso Francisco Alves do Nascimento Filho pelo crime de estupro de vulnerável contra sua enteada. Francisco é funcionário público e um dos alvos da operação GLOSBE, deflagrada na semana passada.
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil