A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa - DHPP, dirigido pelo DPC Francisco Costa - Baretta, através da Equipe C e Equipe E, coordenadas pelos Delegados de Polícia Civil Jarbas Lima e Marcelo Cruz, em operação conjunta com a Divisão de Capturas da PCDF, deram cumprimento na manhã desta terça-feira (10/07), aos Mandados de Prisão Preventiva em desfavor de José Carlos da Silva, mais conhecido como Negão do São Pedro, suspeito de praticar dois homicídios, tendo como vítima Francisco das Chagas Alves da Silva, conhecido como Silvano, no dia 24/08/2014, na Vila Maria Luísa, bairro Jardim Europa, zona sudeste de Teresina, e Fernando Paz Araújo, conhecido como Ararinha, no dia 14/09/2014, no Assentamento Santana Nossa Esperança, Zona Rural de Teresina.
De acordo com a Polícia José Carlos praticou os crimes com disparos de arma de fogo, Silvano teria sido morto por causa de uma dívida de drogas e Ararinha por engano quando José perseguia um amigo que teria se escondido em sua residência.
José Carlos foi preso pela equipe da Divisão de Captura do PCDF em um estacionamento na Asa Sul – DF. Atualmente o suspeito residia em Brasília.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa disponibiliza o número 181 para denúncias anônimas.
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil