A Polícia Civil do Piauí e o Ministério Público do Estado (MP-PI) firmaram nesta quarta-feira (08/08), um acordo de cooperação técnica para mapeamento dos crimes de tráfico de drogas e outros delitos em cidades do interior do Estado. Que tem como objetivo inibir o tráfico, os crimes violentos letais e violentos patrimoniais.
O acordo faz parte de uma das etapas do projeto No Alvo – contra o tráfico de drogas, que integra o Plano Geral de Atuação Finalística do Ministério Público, e está sendo conduzido pelo Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça Criminais (Caocrim).
A Polícia Civil realizará a coleta de dados e o levantamento estatístico da criminalidade relacionada a partir de dados armazenados nos sistemas utilizados pela corporação, como Sistema de boletim de Ocorrência (SisBO) e procedimentos policiais (SisProcep). Já o MP-PI, contribuirá construindo um plano de atuação para as áreas com maior incidência de criminalidade, de acordo com os levantamentos feitos pela PC-PI.
O documento que cela a parceria foi assinado pelo procurador-geral de Justiça Cleandro Moura e pelo Delegado-Geral da Polícia Civil do Piauí, Riedel Batista.
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil