A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa - DHPP, dirigido pelo DPC Francisco Costa - Baretta, através da Equipe C, sob o comando do DPC Jarbas Lima, deu cumprimento na manhã desta sexta-feira (31/08)) ao Mandado de Prisão Preventiva em desfavor de Marcos Antônio da Silva Evangelista, mais conhecido como Cirilo, suspeito de ser um dos autores do homicídio que vitimou Elinaldo José da Silva, , e da tentativa de homicídio contra a filha da vítima, uma menor de 03 (três) anos idade. O crime aconteceu no dia 07/06/2018, no Loteamento Recanto dos Pássaros, bairro Todos os Santos, zona Sudeste, Teresina.
De acordo com a Polícia, a vítima estava com sua filha no local do fato quando foi abordado pelos suspeitos, ambos armados com arma de fogo, que efetuaram vários disparos em direção às vítimas. Elinaldo veio a óbito no local em virtude de 06 (seis) disparos, enquanto a menor foi alvejada com 03 (três) disparos, sendo um na região abdominal, outro na região orbital (olho esquerdo) e outro no antebraço direito, foi socorrida e sobreviveu. O crime teria sido motivado, após uma discussão entre o suspeito e a vítima
Vale ressaltar que o mandado de prisão preventiva em desfavor de Samuel Felipe da Costa Silva, suspeito de ser um dos comparsas de Cirilo, foi cumprido no dia 26/08/18.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa disponibiliza o número 181, para denúncias anônimas.
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil