A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa - DHPP, dirigido pelo DPC Francisco Costa - Baretta, através da Delegacia Sul, deu cumprimento na manhã desta terça-feira (18/09), ao Mandado de Prisão Preventiva em desfavor de Alexandra Fernandes de Sousa, mais conhecida como Tanda, identificada como mandante do Homicídio Qualificado que vitimou Gabriel Silva. O crime aconteceu no dia no dia 01/07/2018 na vila Costa Rica, bairro Três Andares, zona sul de Teresina.
De acordo com a polícia, a vítima estava chegando em sua residência na companhia de familiares e amigos, quando foi surpreendido por Gabriel Patrick da Silva e Renan Oliveira dos Santos, que estavam em um veículo corsa classic de cor prata. Na ação os suspeitos efetuaram cinco disparos contra a vítima. O crime teria sido praticado como acerto de contas a um homicídio ocorrido no interior da residência de Alexandra Fernandes.
A suspeita foi localizada e presa em sua residência situada na Vila Costa Rica. Gabriel Patrick e Renan Oliveira, já se encontram presos em virtude do Homicídio. Vale ressaltar que Alexandra ainda é investigada por outras práticas criminosas, já tendo sido indiciada pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
A referida prisão conclui as ações feitas pelo DHPP – DELEGACIA SUL que culminaram no cumprimento de cinco prisões preventivas nos últimos 30 dias, tendo como desfavorecidos os suspeitos de participação nos últimos sete homicídios ocorridos na Vila Costa Rica e Vila Jerusalém.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa disponibiliza o número 181 para denúncias anônimas.
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil