A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Cocal, com o apoio da Delegacia Regional de Sobral – CE, policiais da Delegacia de Buriti dos Lopes e da PM de Cocal, deflagrou a operação nômade, nesta sexta feira, (21/09. Durante a operação foramcumpridos os mandados de prisão em desfavor de José Maurício dos Santos Junior, conhecido como Chocolate, Henrique Caetano do Nascimento, Cleiton Carvalho de Sousa e de Francisco Luan dos Santos, além de sete mandados de buscas nas residências dos investigados, sendo todos os presos, com exceção do último, participantes da facção criminosa conhecida como Comando Vermelho.
De acordo com a polícia, as diligencias foram decorrentes de três meses de investigações, após a ocorrência de crimes de roubos, com emprego de arma de fogo, realizados a estabelecimentos comerciais e residências em Cocal, dentre os dias 01 e 12 de julho do corrente ano, tendo sido roubados joias, dinheiro, relógios, veículos, dentre outros.
A Polícia Civil de Cocal reforça a divulgação do número (86) 9 9983-8339 para denúncias anônimas e pede apoio da população, que facilita o trabalho investigativo desta instituição.
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil