A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa - DHPP, dirigido pelo DPC Francisco Costa - Baretta, através da Equipe E, sob o comando do DPC Marcelo Leal, deu cumprimento nesta quarta-feira (06/11), ao mandado de prisão preventiva em desfavor de Vitor Santana de Sousa, suspeito de ser coautor do homicídio que vitimou João Vitor de Pádua Sousa. O crime ocorreu no dia 19/09/2018, na zona norte da capital.
Ainda durante a semana, no dia 07/11 o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa - DHPP, através da Delegacia Sul, sob o comando do DPC Danúbio dias, e apoio operacional da Delegacia Leste e da Divisão de Operações Especiais – DOE, realizou as prisões em Flagrante Delito em desfavor de Josimar Carvalho da Silva de Alcunha Jorge, Fabiano Vieira Marques da Silva e Claudio David Saraiva Cruz, suspeitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
De acordo com a polícia, a equipe recebeu uma denúncia anônima, de que um local estaria sendo utilizado para comercialização de drogas, ao chegar no local, a equipe localizou os três suspeitos, os quais estavam em posse de um tablete de maconha pesando aproximadamente um quilo e meio, celulares e a quantia de R$560,00 reais.
Ainda nesta quarta-feira (07/11), através da Equipe E do DHPP, foram cumpridos os mandados de prisões preventivas em desfavor de Amanda Karolliny Cavalcante Leal Amorim, Samuel Martins Nepomuceno e Alesson Monteiro de Sena, suspeitos do homicídio que vitimou Washigton Wesley da Cunha Maciel. O crime ocorreu no dia 16/08/2018, no bairro Aeroporto, zona norte da capital.
De acordo com a Polícia, Amanda e Samuel foram os mandantes do crime, e Alesson o executor, o motivo seria pelo envolvimento da vítima no homicídio praticado contra Antonio Herzom de Morais Loponte, companheiro de Amanda.
Vale ressaltar que na oportunidade, também foi dado cumprimento aos mandados de prisões expedido nos autos do inquérito policial que investigou a morte de João Carlos da Silva, em desfavor de Alesson e Samuel.
Ambos homicídios possuem relação entre si e ocorreram em razão de vingança pela morte de Antonio Hezron.
O departamento de homicídios e proteção à pessoa disponibiliza o número 181 para denúncias anônimas.
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil