A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de combate ao Tráfico de Drogas e Latrocínio de Parnaíba - DHTL, com o apoio de policiais da Delegacia Regional, deu cumprimento nesta quinta-feira (08/11) a dois mandados de prisão preventiva em desfavor de Evaldo Costa Lima e Fabiano Silva Souza, suspeitos de participarem da fuga do presidiário Candido de Souza Araújo.
De acordo com a Polícia, Cândido é responsável pelo assassinato do Agente Penitenciário José Silvino, da Penitenciária Mista de Parnaíba. Os suspeitos ainda cometeram tentativa de homicídio contra o policial militar que estava na guarita da penitenciária no dia da fuga, ocorrida em 19/03/2018.
Durante a operação foram apreendidos meio tablete de substância análoga à cocaína e a quantia de R$ 1.774,00 (um mil setecentos e setenta e quatro reais) que estavam em poder de Fabiano Silva.
http://bit.ly/denunciapcphb
A Polícia Civil aproveita a oportunidade para reforçar a divulgação da ferramenta para a realização de denúncias anônimas (link acima), o que facilita as investigações e conclusões dos delitos investigados.
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil