A Polícia Civil do Piauí, iniciou na última segunda-feira, dia 19 de novembro, o segundo curso de capacitação realizado em parceria com a embaixada francesa.O primeiro curso Técnicas de monitoramento, campanas e detenção no âmbito da luta contra os entorpecentes, foi ministrado pelos instrutores franceses Franck Sohier (Comandante de Polícia do CIFAD) e Patrick Lasalle (Comandante da Polícia Parisiense), entre os dias 12 e 16 de novembro de 2018.
Este segundo curso Técnicas de investigação sobre a cena de um crime, prossegue até o dia 23 de novembro, tendo como instrutor, o francês Charles Antoine André (Coordenador de Operações de Criminalística e Chefe Adjunto de Gendarmeria-França), tendo a mesma duração do primeiro, 40h/a.
As duas capacitações estão sendo realizadas para Policiais Civis e Policiais Federais do Estado, totalizando 25 participantes.
Os cursos estão sendo promovidos com o apoio do Ministério Público do Trabalho-vigésima segunda Região e Sindicato dos Delegados de Polícia do Piauí-SINDEPOL.
O Adido de Polícia Adjunto da Embaixada da França no Brasil, Comandante Serge Giordano também se fará presente em Teresina nesta semana.
Desde de 2015, diversos cursos têm sido disponibilizados pela Polícia Civil do Piauí com o intuito de qualificar os policiais tendo em vista uma melhor prestação de serviços a sociedade e defesa da segurança pública, como foi o caso do curso realizado em setembro de 2017 em parceria com a Embaixada Norte Americana, através do Departamento de Polícia de Miami.
Assessoria de imprensa da Polícia Civil