A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Polícia Interestadual - POLINTER, deflagrou nesta quarta-feira (21.11) a Operação Mobile, onde foi dado cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de Jonatas Sales Santos, suspeito da prática de um roubo majorado, bem como de dois mandados de busca e apreensão em residências ligadas ao citado.
De acordo com a Polícia, a investigação apura roubos ocorridos a cargas de celulares, tendo tais fatos ocorridos nos meses de maio, agosto e outubro do corrente ano, onde foram subtraídos centenas de aparelhos de telefonia móveis.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, na cidade de Altos-PI, foram localizadas duas pistolas .40, com munições, colete balístico, balaclavas, luvas, binóculo e diversos outros apetrechos que apontam para a prática dos crimes investigados, além de um veículo que possivelmente foi utilizado em um dos roubos.
Vale ressaltar que além do cumprimento do mandado de prisão preventiva, Jonatas também foi autuado em flagrante delito por posse de ilegal de arma de fogo com numeração suprimida. Ele foi levado para a Central de Flagrantes de Teresina, para ser encaminhado a Casa de Custodia.
A operação contou com apoio da Central de Inquéritos de Teresina.
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil