A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa - DHPP, dirigido pelo DPC Francisco Costa - Baretta, através da Equipe C, sob o comando do DPC Jarbas Lima, deu cumprimento na manhã desta sexta-feira (07/12), ao Mandado de Prisão Preventiva em desfavor Jônatas Patrik Sirqueira Araujo, mais conhecido como Pitchula, suspeito de ser um dos autores do latrocínio que vitimou João Felipe Ferreira. O crime aconteceu no dia 07/11/2018, na praça do Novo Milênio, bairro Todos os Santos, zona Sudeste de Teresina.
De acordo com a polícia, a vítima estava sentada em um banco na praça conversando com um colega, quando foram abordados pois dois indivíduos, que munidos de uma arma de fogo anunciaram o assalto, onde, após recolherem os celulares das vítimas, Pitchula teria efetuado um disparo em João, os suspeitos fugiram na motocicleta da vítima.
A moto da vítima foi localizada no dia seguinte ao latrocínio abandonada no Monte Horebe, zona sudeste da capital. Jônatas foi preso em uma residência e confessou o crime alegando está sobre efeito de entorpecentes.
A equipe de investigação continua em diligências no sentido de prender o outro autor do latrocínio.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa disponibiliza o número 181 para denúncias anônimas.
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil