A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio da Delegacia Regional de Picos, deflagrou nesta quinta-feira (13/12), a Operação Narcótico, com o objetivo de desbaratar a maior organização criminosa que atuava no tráfico de drogas há vários anos.
As investigações foram iniciadas em 2016, quando se apurava homicídio cuja vítima teria sido assassinada por ter furtado 5 Kg de maconha do traficante Sales. Em fevereiro de 2018, com o apoio da Diretoria de Inteligência da SSP/PI, foram intensificadas as diligências, durante as quais houve várias prisões em flagrantes por tráfico de drogas.
Na ação, foi dado o cumprimento a 12 Mandados de Prisão e 16 Mandados de Busca e Apreensão. Foram efetuadas as prisões de Sayonara de Almeida Medeiros, Geilson Dias de Sousa, vulgo “GG”, e Raimundo Nonato João da Silva, vulgo “Doutor”, e apreendidos, dentre outros objetos: 01 (um) tablete de crack; 17 (dezessete) “trouxinhas” de crack; 02 (duas) “trouxinhas” de cocaína; 01 (uma) balança de precisão; 02 (duas) facas tipo peixeira.
Foram apreendidos cocaína, um veículo de luxo (SW4), dinheiro, celulares, dentre outros objetos. Participaram da operação: Delegacias de Polícia Civil de Picos, Inhuma, Pio IX e Oeiras; DINT-SSP/PI; DEPRE; PMPI e PRF.
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil