A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Uruçuí, indiciou o ex-prefeito do município, Valdir Soares da Costa, pela segunda vez, neste ano.
Durante as investigações, ficou comprovado que o então prefeito não prestou contas de sua gestão no município de Uruçuí, no ano de 2012. O Delegado Célio Benício indiciou o ex-mandatário pelo delito previsto no art. 1, VI, do DecLei n. 201/67.
O ex-prefeito municipal já havia sido indiciado por outros delitos praticados quando do exercício do seu mandato. Nesta outra investigação, a Policia Civil de Uruçuí descobriu uma associação criminosa, formada pelo ex-prefeito, ex-secretários, servidores públicos e membros do Conselho Municipal de Saúde, que agia na falsificação de pareceres relativos à administração do Fundo Municipal de Saúde.
O Ministério Público Estadual, com base nessa investigação denunciou 11 pessoas, todas ligadas ao ex-prefeito municipal. O juiz da comarca de Uruçuí, assim, ordenou o processamento do feito, com o regular recebimento da denúncia formulada.
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil