A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa - DHPP, dirigido pelo DPC Francisco Costa - Baretta, através da Delegacia de Feminicídio, sob o comando da DPC Luana Alves, com apoio das equipes dos delegados Vilela e Hildson, finalizaram na manhã desta quinta-feira (20/12) o cumprimento de 06 (seis) mandados de busca e apreensão e 03 (três) mandados de prisão.
Os mandados de prisão e busca em apreensão foram expedidos em desfavor dos nacionais Alessandro Costa Sousa, Wanderson Florêncio de Sousa (PM-MA) e Eduardo Pessoa Araújo, vulgo “Bafafá”.
Alessando Costa Sousa, teve sua prisão preventiva decretada pela prática do crime de Tentativa de Feminicídio (Art.121, VI c/c com o Art.14, II ambos do CPB) contra a sua ex-companheira Francisca Kellen Santos de Sousa, onde aquele desferiu diversas facadas contra a sua ex-companheira.
Wanderson Florêncio foi preso preventivamente pela prática do crime de tentativa de homicídio (Art.121 c/c com o Art.14, II ambos do CPB), contra a Larissa de Almeida Lima, onde aquele supostamente desferiu um disparo de arma de fogo na cabeça da vítima.
Eduardo Pessoa Araújo, teve sua prisão preventiva decretada e encontra-se encarcerado e a disposição da justiça, pela prática do Crime de Feminicídio (Art.121, VI do CPB). Eduardo fez uso de arma de fogo, para ceifar a vida de Maria de Lara Fernandes.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa disponibiliza o número 181 para denúncias anônimas.
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil