Criada por meio do Decreto Estadual n° 16.150 de 24 de agosto de 2015, a Ouvidoria Geral do Piauí encontra-se em funcionamento para o cidadão que deseja um contato, seja por meio de denúncia, solicitação, reclamação ou elogio, com diversos órgãos da administração estadual.
Por entender a importância deste canal de comunicação, a Polícia Civil do Piauí está implantando o serviço, como dispõe parceria firmada por meio do Decreto n° 17.707, de 12 de abril de 2018.
A Ouvidoria da Polícia Civil tem por objetivo receber denúncias e reclamações sobre atos que violem direitos de cidadãos, praticados por servidores da PC-PI no exercício da função, assim como receber elogios sobre as formas de atendimento e sugestões quanto o funcionamento e qualidade dos serviços, sendo um meio de comunicação entre a sociedade e a instituição.
A população em geral e servidores da instituição podem procurar o serviço gratuitamente. A Ouvidoria da PC-PI pode ser acessada pelos seguintes canais:
TELEFONE GRATUITO: 162
EMAIL: atendimento@ouvidoriageral.pi.gov.br
PRESENCIALMENTE NO ENDEREÇO: Praça Marechal Deodoro, 790, Centro – Teresina/PI.
As mensagens serão respondidas conforme ordem de chegada, no prazo estipulado pela Lei de Acesso a Informação (Lei 12.527/2011), ficando resguardado o anonimato do denunciante.
Polícia Civil do Piauí patrimônio da sociedade!!!!
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil